quinta-feira, 22 de março de 2012

Transnordestina montará superestrutura em abril


Os trabalhos de montagem da superestrutura da Ferrovia Transnordestina na cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, começam em abril, no dia 10. 
De acordo com a Odebrecht – construtora responsável pela obra iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – com aproximadamente 50% de toda infraestrutura concluída, a montagem da superestrutura compreende, por exemplo, a colocação dos trilhos e dormentes. 
Essa realidade marca o avanço da obra no trecho que compreende Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto de Suape, em Pernambuco, dentro do planejado para o primeiro trimestre deste ano.
Os trechos da ferrovia, que cortam os municípios de Salgueiro e Verdejante foram finalizados. Atualmente, o território de São José do Belmonte está em fase de conclusão. 
A construção foi dividida em duas etapas: a primeira engloba as atividades de terraplenagem e construção de pontes, viadutos e galerias de bueiro. 
A segunda etapa corresponde à instalação da ferrovia em si que já conta com cerca de 200 quilômetros de trilhos montados. 
A terraplenagem da Transnordestina está sendo a maior operação do gênero em execução no Brasil e movimentará 108 milhões de metros cúbicos de terra. O volume de escavação até o momento foi de 30 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário