quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Equipes fazem estudo para reforma do Aeroporto Airon Rios em Arcoverde

Pelo menos duas equipes, uma delas enviada pelo Banco do Brasil, visitaram na semana passada as instalações do Aeroporto de Arcoverde. 

O objetivo foi promover um estudo de viabilidade de reforma do local. 

O Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renato Campos, esteve acompanhando a equipe que tirou fotos e fez anotações sobre as necessidades do local.

Para municiar os estudos, os técnicos exigiram cópias do Plano Diretor, do Plano de Resíduos Sólidos, entre outros dados sobre o município.

Com uma pista de 1300 metros, o aeroporto recebe aeronaves de pequeno porte e está com problemas na estrutura de balizamento (lâmpadas quebradas) e no isolamento da área, que possui cerca de 400 placas de concretos danificadas por vândalos ou, até mesmo, pelos criadores de animais, que colocam o rebanho para pastar nos acostamentos da pista.

Com uma média de apenas 10 vôos desde dezembro, contra uma média anterior de 40, o aeroporto teve em junho de 2013 todas as suas lâmpadas trocadas pela prefeitura, mas hoje não tem mais uma inteira, de acordo com o administrador do Aeroporto Airon Rios, Walmir Oliveira. Apenas 2 homens cuidam da fiscalização do local. 

Arcoverde, assim como outras 8 cidades pernambucanas que possuem aeroportos, foi contemplado por um conjunto de medidas para melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários no Brasil, bem como ampliar a oferta de transporte aéreo, anunciado pelo governo Dilma Rousseff (PT), num total de R$ 216,8 milhões.

Fonte: Arcoverde de Todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário