sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola Anália Simões, na Vila Guanumby, realiza o seu 1º Oscar Literário


A escola Professora Anália Simões de Oliveira Vaz, na vila Guanumby, fez a diferença na noite da quinta-feira (15/9), onde as turmas do ensino médio e dos anexo pertencente à Escola Estadual São Félix de Cantalice, motivadas e orientadas pelas Educadoras de Língua Portuguesa Vivianny e Karla, puderam oferecer um novo olhar literário aos alunos, promovendo o 1º Oscar Literário da Escola Anália Simões. 

De acordo com a educadora Vivianny, desde o início do ano, os alunos vêm lendo obras literárias de grandes clássicos da literatura brasileira, cuidadosamente escolhidos por fazerem parte das principais listas de diversos vestibulares.
Para conhecer os vencedores, ouve disputas entre as turmas em várias categorias. 

Na de melhor Obra Literária, por exemplo, os ganhadores fizeram a materialização de um clássico e defenderam o seu trabalho para uma banca julgadora. No final, o 3º ano foi o grande vencedor e ganhou de presente uma viagem.

A educadora Vivianny Patricy confessou que, tanto ele quanto a colega Karla, ficaram muito felizes, principalmente com a presença da comunidade, que compareceu em massa e lotou a escola. “Agradeço a presença da comunidade e aproveito para parabenizar os alunos pelos brilhantes trabalhos, que nos encheram de orgulho. O que a escola fez nessa noite, ficará, sem dúvida alguma, na memória de todos nós”,  disse a professora, acrescentando: “Eu e Karla sabemos que fizemos a nossa parte, que é promover nos nossos alunos o gosto pela leitura e um novo olhar para a literatura brasileira”, finalizou.

Fonte: reprodução do Blog do PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário