quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Adutora do Agreste será licitada em março


Deu no blog do Inaldo Sampaio que o ministro da Integração Nacional,  Fernando Bezerra Coelho garantiu ao  presidente da Compesa, Roberto Tavares, que o Ramal do Agreste da transposição do São Francisco será licitado no próximo mês de março.

A obra foi repassada pela União para o Governo do Estado e será executada pela Compesa. Segundo Tavares, a Compesa e o Ministério definiram um calendário de reuniões de monitoramento da obra, orçada em R$ 1,3 bilhão.

“A primeira reunião será realizada no Recife, no próximo dia 31, e após o carnaval toda a diretoria do Ministério virá a Pernambuco para a apresentação do projeto e visita ao traçado da obra”, disse o presidente da Compesa.

Concebido para trazer água do eixo leste da transposição para o os municípios do vale do Ipojuca, o Ramal do Agreste seria construído pelo DNOCS, mas foi repassado para o governo estadual. Ele vai levar água do rio São Francisco para 68 municípios pernambucanos. Um grande reservatório será construído no povoado de Ipojuca, em Arcoverde, uma das cidades beneficiadas pelas águas do Velho Chico.

Com informações do Arcoverde de Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário