quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Frota de veículos de Arcoverde cresce em mais de 5% em apenas sete meses

Levantamento realizado até o dia 30/novembro de 2011 constata que Arcoverde está próximo da marca de 19 mil veículos na cidade. Após a criação da Arcotrans, em maio de 2011, o aumento da frota de veículos novos na cidade vem sendo monitorado e aumentando a cada mês. Atualmente, 18.813 veículos estão registrados no Detran com um total de 5.614 motocicletas.

São registrados no Detran uma média/mensal de 162 (cento e sessenta e dois) veículos novos, sem contar com o mês de dezembro onde a procura para compras de carros novos aumenta. A grande preocupação da prefeitura de Arcoverde e da Arcotrans é com esse aumento significativo da frota de veículos, isso sem falar nos carros usados  e na entrada de carros de outras cidades.

Em fevereiro, a Arcotrans pretende fazer o cadastramento de todas as lotações que circulam em Arcoverde. Pesquisa feira pela Associação Comercial a cerca de 3 anos registrava um número de 348 lotações na época, trazendo passageiros de 26 cidades pernambucanas e paraibanas. Com o levantamento, a Prefeitura pretende montar o sistema de funcionamento futuro Receptivo, que deve entrar em processo de licitação agora em janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário