quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Transposição é prioridade para Dilma

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse no Recife, que não concorda com a divisão dos 400 quilômetros de obras da transposição do Rio São Francisco em 16 lotes.

O Eixo Leste tem 71% de execução, enquanto o Eixo Norte tem 46%. Dados de setembro deste ano, apontam que  R$ 2,6 bilhões foram pagos e R$ 3,8 bilhões estão empenhados.


Do total de lotes, apenas quatro funcionam em ritmo normal. Cinco estão paralisados: o lote 4, em Verdejante (PE), o 7, em São José dos Pinhais (PB), o 9, em Floresta (PE), o 2, em Cabrobó (PE) e o 10, em Custódia (PE).

Os lotes 4 em Verdejante-PE, o 7 em São José dos Pinhais – PB e o lote 9 em Floresta-PE aguardam a finalização dos levantamentos necessários à licitação de novos serviços que deverão ser realizados e que não estão contemplados no atual contrato de serviço com a construtora.

A previsão é que esses trechos sejam retomados somente em março de 2012. Já os lotes 2 em Cabrobó e 10 em Custódia aguardam, de acordo com o Ministério, a finalização das revisões dos contratos de serviço.

Bezerra fez questão de reafirmar que a obra da transposição é uma prioridade do governo Dilma Rousseff e que a presidente deve, inclusive, visitar alguns lotes ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário