Quem prestigiou ao lançamento do livro “As Janelas do Sobrado”, do advogado, escritor e poeta cordelista Paulo Tarciso, na noite da última sexta-feira (30/09), acreditando naquele ditado popular que diz que “Santo de casa não obra milagres,” certamente mudou o seu conceito e constatou que, quando o “Santo” e bom e competente, faz sim muitos e grandes milagres.
Numa noite histórica para a cultural buiquense, empresários, políticos, profissionais liberais e populares, lotaram as dependências do salão paroquial e não abriram mão de adquirir o livro autografado pelo conterrâneo.
O evento contou também com as presenças de dois escritores locais: o advogado Manoel Modesto e o jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, Cyl Galindo.
Para Modesto, o lançamento da obra literária de Tarciso foi, sem sombra de dúvidas, o maior evento do gênero já realizado em Buíque.
O advogado não perdeu a oportunidade e fez duras críticas à falta de políticas de incentivo a cultura local, especialmente aos escritores: “A atenção (a cultura) é zero, negativa e extremamente decepcionante”, desabafou.
Fonte: PC Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário